(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Confira 4 etapas para descontaminação de sistema de pulverização
0 Comentário

Confira 4 etapas para descontaminação de sistema de pulverização

Resíduos químicos em pulverizadores de barra representam um risco contínuo que exige gerenciamento e atenção constantes. Resíduos de herbicidas têm o potencial de causar danos significativos às lavouras, mesmo em concentrações muito baixas. O custo e o tempo envolvidos na descontaminação de um pulverizador de barreira são muito baixos e são uma boa prática em comparação com as perdas potenciais de colheita que podem ocorrer.

Etapas:
1 - Drene o tanque e reabasteça com água limpa e fresca. Enxágue a barra e os bicos borrifando água doce por 5 minutos de cada vez, uma seção por vez, aumentando e diminuindo a pressão para lavar a linha. Durante esse processo, certifique-se de que todas as torneiras da barra e da tremonha de produtos químicos estejam ligadas e desligadas e que todas as linhas do medidor de pressão sejam desconectadas no medidor de pressão e liberadas. Remova as telas do filtro, remova os resíduos, limpe, inspecione e reinstale. Repita esse procedimento três vezes.

2 - Encha o tanque até 1/3 da capacidade e adicione a solução de limpeza de barra apropriada conforme indicado nas instruções. Lave seguindo todas as etapas como na etapa 1, certificando-se de que o tanque e a tampa sejam lavados com solução de limpeza de barra. O uso de aspersores de desintoxicação dentro do tanque de produto garante a descarga do tanque. Deixe repousar por 15 minutos ou durante a noite, se possível

3 - Repita a etapa 1 para garantir que todo o limpador de barra seja removido da unidade,  ou seja, descarga de água doce.

4 - Para armazenamento de longo prazo, use líquido de arrefecimento do radiador diluído de acordo com as instruções e lavado através do pulverizador.
Com informações de SprayerBarn

KS
KS