(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Blog - KS Pulverizadores - Sistema KS e Pulverizadores Autopropelidos
Pulverização: Veja os principais benefícios do Sistema KS
0 Comentário

Pulverização: Veja os principais benefícios do Sistema KS

Para quem busca uma pulverização mais ágil e uniforme, o Sistema de Estabilização de Barras da KS pode ser um grande aliado nesse trabalho. Com mais de 11 mil kits vendidos pelo Brasil, a tecnologia evita o “efeito chicote”, responsável por mais de 90% das quebras de barras e bicos. O aparelho reduz o peso das barras, deixando-o praticamente nulo. A instalação é possível em máquinas de todas as marcas, sem alterar as características originais em pulverizadores autopropelidos ou de arrasto.

Testado e aprovado por produtores e operadores de máquinas de norte a sul do País, o Sistema KS trabalha por meio de válvulas hidráulicas sob pressão. Ele é regulado para cada máquina e mantém as barras niveladas. A tecnologia não conta com nenhum dispositivo elétrico ou eletrônico que possam a vir a dar algum problema. Só se usa pressão hidráulica. Com instalação rápida e fácil, o aparelho é interligado por mangueiras. O óleo vem do pistão hidráulico da máquina e entra no Sistema KS, fazendo o óleo circular por dentro das válvulas, equilibrando o peso das barras.

Principais vantagens:
- Pulverização uniforme;
- Protege as barras;
- Aumenta a vida útil dos componentes hidráulicos e das mangueiras;
- Aumenta a velocidade da aplicação e economiza tempo;
- Ergonomia: o operador não precisa ficar olhando constantemente para trás durante a aplicação;
- Barras totalmente automatizadas;
- Altura exata da aplicação;
- Prático, simples e funcional.

Clique aqui para saber mais sobre o Sistema KS.

Pulverizadores da KS têm alto desempenho em terrenos irregulares
0 Comentário

Pulverizadores da KS têm alto desempenho em terrenos irregulares

Além de contar com os pulverizadores autopropelido com um dos melhores custos-benefícios do Brasil, as máquinas da KS Pulverizadores também se destacam pelo alto desempenho em terrenos irregulares. Equipamentos robustos e dotados de alta qualidade e tecnologia, a linha Starker possui em suas configurações um moderno controle de pulverização.

Em vídeo gravado em uma propriedade em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, as imagens mostram como os modelos da linha Starker 1500 e 2300 superam com facilidade os obstáculos pelo caminho. Mesmo com as chamadas ‘curvas de nível’, muito comum nas propriedades da região, os pulverizadores da KS conseguem manter uma velocidade constante e a uniformidade na aplicação.

Equipados com o exclusivo Sistema de Estabilização de Barras KS, sendo um opcional da categoria, a tecnologia em funcionamento alivia o peso das barras, deixando praticamente nulo. Para manter uma altura exata de pulverização é instalado um garfo com roda em cada barra, que tem por simples finalidade a regulagem de altura, que “copiam’ o terreno e evitam o “efeito chicote”, grande responsável pela quebra de barras e bicos.

Projetado para atender as necessidades do pequeno e médio produtor, o novo Pulverizador da KS, o Starker 1500, possui o comprimento das barras de 21 metros por padrão, contando também com a opção de 24 metros. Além disso, com a capacidade de 1.500 litros, a máquina conta com uma cabine confortável e com ampla visibilidade. A tração é 4x4 em X com bombas hidráulicas, suspensão pneumática ativa, redutores de rodas e incorporador com painel de comando. Veja aqui mais detalhes da máquina.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Sistema KS: ‘Não temos mais quebra de bicos nos pulverizadores’
0 Comentário

Sistema KS: ‘Não temos mais quebra de bicos nos pulverizadores’

O Sistema de Estabilização de Barras da KS é aprovado por quem entende de maquinário. A tecnologia já está presente na maioria dos estados brasileiros. Nos 10 mil hectares de cultivo de soja em Campo Alegre de Goiás (GO), a Sementes Agrofava descobriu na KS sua principal aliada. A quebra de bicos dos pulverizadores e o choque das barras com o solo eram comum no dia a dia, o que não só atrapalhava o trabalho com uma janela de plantio curta, como também comprometia a qualidade de aplicação.

Desde que o Sistema KS foi instalado nos seis pulverizadores da fazenda, a realidade é outra. "Melhorou praticamente 100%. Não temos mais quebras de bico e batidas de barras no chão. Com isso, também, se estendeu a parte técnica de aplicação. São vários fatores que proporcionam uma melhor qualidade", conta o gerente de oficina de fazenda, Silvano Melo Silva.

Além de proteger as barras e bicos, os benefícios do Sistema KS também refletem diretamente no trabalho de pulverização. "Registramos um incremento na aplicação de 15% a 20% na velocidade. Foi observado também na qualidade de aplicação, pois se tem uma velocidade constante, do início ao fim da aplicação, o que possibilita trabalhar com o conjunto em uma alta padrão, com menos oscilação nas barras”, explica o engenheiro agrônomo, Rodrigo Cezar Cesco.

Adquirido no primeiro momento apenas para testes em uma das máquinas, o Sistema KS já faz parte de toda a frota de pulverizadores da fazenda pelo ganho em produtividade. “Após testarmos, demoramos apenas um dia para tomar a decisão de compra para todas as nossas máquinas", revela o gerente de oficina de fazenda, Silvano Melo Silva.

Com o Sistema KS, o produtor reduz os custos, economizando defensivos. A tecnologia faz com que as barras "copiem" o terreno, mantendo uniformidade e precisão da altura das barras com o solo, mesmo em terrenos de topografia irregular.

Clique aqui para saber mais.

KS Pulverizadores comemora 23 anos de crescimento e expansão
0 Comentário

KS Pulverizadores comemora 23 anos de crescimento e expansão

Com vocação para a inovação, há 23 anos nascia a KS Pulverizadores em Assis Chateaubriand, na região oeste, no interior do Paraná. Buscando estar ao lado do produtor do início ao fim da produção, a empresa cresceu nesses anos, implementando serviços e maquinários agrícolas. Com uma indústria moderna, a empresa fabrica e comercializa pulverizadores autopropelidos e um sistema exclusivo de estabilização de barras, o Sistema KS, para todo o Brasil.

Fundada em 1º de julho de 1997, em 1.200 m², a KS tinha como atividade principal a manutenção de máquinas agrícolas, atuando na parte hidráulica das máquinas, torno, solda e mecânica. De lá para cá, a empresa só cresceu e expandiu seus negócios. Atualmente são mais de 5.200 m² construídos, que abrigam a linha de produção, loja, além de outros setores. Com um olhar sempre para frente, os sócios-proprietários acreditam na agricultura brasileira e na força que vem do campo.

A inovação sempre esteve presente na história da KS. Nos anos 2.000, no setor de solda da empresa, era comum a manutenção em barras de pulverizadores de diversas marcas, sendo a grande maioria por “quebra”. Ao pesquisar os motivos foi descoberto que, até então, o principal fator de "quebra" era a oscilação das barras em terrenos irregulares, o chamado "efeito chicote", responsável por 95% dos danos e apenas 5% por colisões. Daí para frente, visando encontrar uma solução para o problema, os profissionais realizaram vários testes e produziram três protótipos até chegar ao atual sistema estabilizador de barras.

Com mais de 11 mil kits vendidos, o Sistema de Estabilização de Barras da KS chegou a milhares de lavouras pelo Brasil. Aprovado e testado por quem entende de maquinário, mesmo em terreno irregular, a tecnologia permite uma maior agilidade e confiança durante o processo de pulverização, além de uma aplicação uniforme.

Sempre pensando em proporcionar os melhores resultados para os pequenos e médios produtor, a KS fabrica os pulverizadores com um dos melhores custos-benefícios do mercado. Em sua linha, os modelos Starker 2.300, 1.000, além do lançamento deste ano, o Starker 1.500. Somado a economia e rentabilidade, o 1.500 possui toda a tecnologia embarcada necessária para uma excelente aplicação de defensivos. Com hidro tração 4x4, a máquina conta uma capacidade de 1.500 litros. Produtores de vários estados brasileiros estão apostando na marca para otimizar ainda mais os resultados.

Loja de peças e serviços
A KS trabalha há mais de 15 anos conta com o setor de peças e serviços. Além de barras universais e kit de aumento de barras, a loja conta com peças para bomba centrífuga das marcas Hypro e Ace Pumps, mangueiras hidráulicas e leves, bombas, comandos, conexões e pistões hidráulicos; kit completo de abastecimento para óleo diesel, todas as linhas de reparos hidráulicos; hidros, direções hidrostáticas, caixas de direção e motores hidráulicos; tornos convencionais e CNC; fresas, plainas e soldas; fabricação e recuperação de pistões hidráulicos; fabricação de peças agrícolas; fabricação e recuperação de engrenagens; balanceamento computadorizado de picadores, rotores e cilindros; plasma CNC; recuperação de carcaça de caminhões s/ desmontagem; estabilizador de altura das barras (para pulverizadores de todos os modelos e tamanhos); corte e dobra CNC de chapas e pintura eletrostática (Epox). Venda no atacado e varejo de peças agrícolas.

Para saber mais sobre os produtos, os agricultores podem entrar em contato diretamente com a KS Pulverizadores pelo WhatsApp, com o número (44) 9.9936-0638, ou pelo telefone fixo: (44) 3528-4993. Em Assis Chateaubriand, a loja está localizada na Avenida Brasil, número 691, Jardim Paraná.

Sobre o Sistema KS: ‘Sem desaceleração e gera economia de diesel’
0 Comentário

Sobre o Sistema KS: ‘Sem desaceleração e gera economia de diesel’

Além de proporcionar uma aplicação mais uniforme, o Sistema de Estabilização de Barras KS gera economia ao produtor rural. Com a tecnologia de ‘copiar’ o terreno, principalmente os mais acidentes e com curvas de nível, a velocidade média de aplicação é mantida, não necessitando desaceleração durante os trabalhos, o que pode gerar uma diminuição significativa do consumo de óleo diesel, somando ao aumento da vida útil dos componentes hidráulicos do pulverizador.

O Sistema KS foi aprovado também pelo produtor rural Giuseppe Brunati, da cidade de Astorga, norte do Paraná. Na Fazenda Boa Fé, para o manejo de combate às pragas e doenças na área de cultivo, o agricultor utiliza três pulverizadores autopropelido da marca Stara. Em dois deles, o Sistema KS de controle automático de barras oferece melhor eficiência operacional e mais produtividade na aplicação dos defensivos.

Em um comparativo, percebe-se claramente a diferença do pulverizador que utiliza o Sistema KS para o que não utiliza. "Como temos muitas curvas de nível, com a tecnologia da KS conseguimos entrar com uma velocidade constante, sem desaceleração antes de curvas. No fim do dia, além de ter uma eficiente aplicação, não se tem problema com a deriva; uma economia de consumo de diesel, pois não precisa perder muito tempo para fazer a mesma área, mantendo uma velocidade maior com a máquina”, assegura Brunati.

Na operação, com as barras em uma altura sempre uniforme com o Sistema KS, as máquinas trabalham na fazenda em uma velocidade média de 25 km/h, numa aplicação de 50 litros/ha. “Para a nossa região, o Sistema KS é muito importante. Além de ‘copiar’ o terreno, ele proporciona uma aplicação bem melhor”, destaca o operador de máquinas Eduardo Augusto Angelotti. “Com o Sistema KS, você mantém a barra estabilizada. Já sem ele, a barra levanta e baixa toda hora, o que dificulta uma boa aplicação”, complementa o operador Paulo Henrique Barbosa.

Clique aqui para assistir aos depoimentos.

KS conta com kit de aumento de barras
0 Comentário

KS conta com kit de aumento de barras

Para ampliar ainda mais a capacidade de pulverização, muitos produtores estão investindo no aumento das barras dos pulverizadores autopropelido. Entre os vários produtos e serviços, a KS conta com o kit de aumento de barras de 24 para 27 metros, de alto padrão e resistência.

Além do kit, a KS Pulverizadores é uma das poucas indústrias fabricantes de barra universal para autopropelidos no Brasil. O jogo de barras pode ser instalado em todas as marcas e modelos disponíveis no mercado. Altamente reforçadas, as barras são do modelo de 21, 24, 25, 28, 30 e 32 metros, contando com quadro autonivelante e opção de regulagem de altura.

Além de possuir uma maior durabilidade, as barras são mais leves, com pesos iguais em ambos lados. Os bicos ficam protegidos dentro da estrutura. As barras são em tubos quadrados e com forma triangular. Já o sistema de travamento das barras conta com chapas conformadas, gerando alta resistência, estabilidade e firmeza. Com pintura eletrostática de alta resistência, possui um sistema de soldagem das barras intercaladas, proporcionando mais qualidade.

Os produtores podem solicitar um orçamento sem compromisso pelo telefone (44) 9 9936-0638.