(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Blog - KS Pulverizadores - Sistema KS e Pulverizadores Autopropelidos
Pulverização: Sistema KS proporciona aplicação uniforme de defensivos
0 Comentário

Pulverização: Sistema KS proporciona aplicação uniforme de defensivos

Além de evitar o efeito chicote, que provoca a quebra e entorta de barras, o Sistema KS de Estabilizador de Barras também proporciona uma aplicação mais uniforme de defensivos. O equipamento hidráulico é instalado na parte traseira do pulverizador, de qualquer marca, e não altera as características originais da máquina.

O Sistema KS mantém niveladas as barras do pulverizador. Com uma instalação rápida, o equipamento é de fácil ajuste, podendo o operador regular a altura dos garfos conforme desejar. Com o sistema em operação, o peso das barras fica praticamente nulo, mesmo em terrenos irregulares e em velocidades maiores. “Colocamos uma roda em cada barra simplesmente para regular a altura. Não sendo ela que carrega o peso, ficando essa função para o nosso aparelho”, explica um dos sócios-proprietários, Edson Carlos Kleinschmitt.

Com mais de 11 mil kits vendido pelo Brasil, o Sistema KS é utilizado em pulverizadores agrícolas em vários tipos de cultura, de sul a norte do país. “Com a tecnologia KS, o produtor reduz, significativamente, seus custos, economizando defensivos, protegendo barras e bicos, aumentando sua produtividade no campo. A nossa tecnologia faz com que as barras ‘copiem’ o terreno, mantendo uniformidade e precisão da altura das barras com o solo, mesmo em terrenos de topografia irregular”, detalha Kleinschmitt.

Clique aqui para saber mais sobre o Sistema KS.

Sistema KS evita efeito chicote nas barras de pulverizadores
0 Comentário

Sistema KS evita efeito chicote nas barras de pulverizadores

Responsável por mais de 90% das quebras e trincas de barras de pulverizadores, o efeito chicote pode causar muita dor de cabeça e prejuízo ao produtor rural. O problema é causado por oscilações e irregularidades no terreno, desestabilizando e sobrecarregando as pontas das barras. Para evitar esse problema, mais de 11 mil agricultores e operadores estão utilizando o Sistema KS pelo Brasil, um aparelho hidráulico instalado na parte traseira do pulverizador sem alterar as características originais da máquina.

O equipamento em funcionamento alivia o peso das barras, deixando praticamente nulo. Para manter uma altura exata de pulverização é instalado um garfo com roda em cada barra, que tem por simples finalidade a regulagem de altura, projetadas para não causar danos na plantação. O Sistema KS de estabilização de barras mantém a pulverização uniforme, mesmo em terrenos irregulares e em velocidades maiores. Tudo isso para facilitar o processo de pulverização na lavoura, mantendo a qualidade de forma rápida e prática.


Clique aqui para saber mais sobre o Sistema KS.

Sistema KS coloca fim às quebras de bicos e barras de pulverizadores
0 Comentário

Sistema KS coloca fim às quebras de bicos e barras de pulverizadores

Além de perder dinheiro, as quebras e entortas das barras dos pulverizadores podem fazer o agricultor desperdiçar tempo na aplicação. Na agricultura, o trabalho deve ser otimizado para um melhor aproveitamento. Contar com facilidades e tecnologia faz a diferença na lavoura e no resultado da produção

Uma das facilidades que está disponível aos produtores é o sistema de estabilização de barras da KS Pulverizadores, que evita a quebra e entortas das barras. O equipamento ganhou o Brasil e já são mais de 11 mil unidades do kit vendidas. Exclusivo da marca KS, o sistema é um aparelho hidráulico instalado na parte traseira do pulverizador sem alterar as características originais da máquina. Quando em funcionamento, ele alivia o peso das barras, deixando praticamente nulas. Para manter uma altura exata de pulverização é instalado um garfo com roda em cada barra, que tem por finalidade simplesmente regulagem de altura.

Para o operador de máquinas, Alexandre Pugiski, o equipamento facilita muito o trabalho. Com mais de 10 anos de experiência, ele conta que antes do Sistema KS nas máquinas, sempre havia quebra de ponta de barras e de bicos. Hoje, o operador consegue fazer aplicações uniformes e eficientes, em uma velocidade constante de 12 a 15 km/h. "Antigamente, eu tinha muitos problemas nessa questão. Agora, a gente consegue regular uma altura boa, sem que a barra passe muito rente à soja, melhorando a pulverização. Para um bom resultado, precisa-se ter uma boa abertura de leque. Muitos amigos meus já compraram e assinam embaixo”, conta Alexandre.

Clique aqui para saber mais sobre o Sistema KS.

Melhor custo-benefício: conheça os pulverizadores da KS
0 Comentário

Melhor custo-benefício: conheça os pulverizadores da KS

Produzidos no Brasil, no interior do Paraná, os pulverizadores autopropelidos da linha Starker da KS são considerados pelo mercado como o melhor custo-benefício da categoria. São três modelos disponibilizados aos agricultores brasileiros: Pulverizador Starker 1.000 (Hidro 4x4), Pulverizador Starker 2.300 e o lançamento de 2020, o Starker 1.500 (Hidro 4x4).

Projetado para atender as necessidades do pequeno e médio produtor, os pulverizadores da KS contam com alta durabilidade, tecnologia, eficiência e facilidade na aplicação de nutrientes e defensivos. Além disso, a linha Starker já possui, direto de fábrica, o Sistema de Estabilizador de Barras KS, uma exclusividade da empresa, que aumenta a vida útil das barras e mantem uniformidade na aplicação, sendo um opcional da categoria.

Equipamentos robustos e dotados de alta qualidade e tecnologia, a linha Starker possui em suas configurações um moderno controle de pulverização. Outro diferencial da marca é o modelo da barra, que é desenvolvido pela KS, sendo de altíssima residência e leve, comparado com de outras marcas. “Com toda a tecnologia necessária embarcada, as nossas máquinas trazem bons resultados financeiros ao produtor, com a eficiência de trabalho que o homem do campo precisa”, assegura um dos sócios-proprietários, Alexandre Kleinschmitt.

Programa Mais Alimentos
A Indústria KS conta com pulverizadores autopropelidos que podem ser financiados por meio do Programa Mais Alimentos. Todos os modelos da marca se enquadram nessa linha. Com juros menores, maior carência e outros benefícios, o Programa Mais Alimentos, do Pronaf, ajuda pequenos agricultores a financiar investimentos em infraestrutura produtiva da propriedade familiar. 

Clique aqui e conheça o Starker 1.500 (Hidro 4x4).

Colheita de soja no Paraná atinge 70% da área plantada
0 Comentário

Colheita de soja no Paraná atinge 70% da área plantada

Em todas as regiões de cultivo de soja no Paraná, a colheita está a todo vapor. No início desta semana, cerca de 70% da área plantada já havia sido colhida. Comparado à semana passada, é registado o avanço de 14 pontos percentuais. Os resultados são positivos, com 94% da safra apresentando condição “boa” e 6% condição “média”, de acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral).

O órgão estima que o Paraná, segundo maior produtor de soja do Brasil, obtenha uma safra recorde de 20,36 milhões de toneladas em 2019/20. Mato Grosso (maior produtor do grão no Brasil) segue como o estado mais adiantado nos trabalhos de colheita no país, com 80% da área 9,7 milhões de hectares já colhido. No ano passado, o ritmo era de 83% e na média histórica é de 63%. Goiás é o estado que apresenta defasagem de ritmo se comparado ao ano anterior e a média.

A expectativa atual é que o Brasil consiga colher a maior safra de soja de sua história, somando 123 milhões de toneladas, segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De quebra, se confirmar essa previsão, o país se tornará o maior produtor de soja do mundo, ultrapassando os Estados Unidos.

Quanto ao milho verão, 57% da safra paranaense foi colhida, em comparação com 45% na semana anterior. De acordo com o departamento, 94% das plantações estão em boa situação e 6% em condição média. Do milho no campo, 79% das lavouras se encontram em maturação, 21% em frutificação.

Com informações da agência de notícias Reuters e Canal Rural.

Visite o estande da KS na 49ª Expo Paranavaí
0 Comentário

Visite o estande da KS na 49ª Expo Paranavaí

O lançamento da KS em 2020, o pulverizador Starker 1.500, é uma das atrações da empresa na 49ª Expo Paranavaí, que começa nesta sexta-feira (6) e segue até 15 de março. Todos os benefícios da marca serão apresentados aos visitantes pela equipe de representantes da Agro Ingá, sob a gerência de Marcelo Meyer. A entrada ao local do evento é gratuita nos dias 8, 9, 10, 11, 12 e 15 de março.

Os agricultores da região de Paranavaí terão a oportunidade de conhecer de perto o pulverizador autopropelido Starker 1.500, que conta com o maior custo-benefício da categoria, buscando atender pequenos e médios produtores. Com o comprimento das barras de 21 metros por padrão, contando também com a opção de 24 metros, o 1500 possui uma cabine confortável e com ampla visibilidade. A tração é 4x4 em X com bombas hidráulicas, suspensão pneumática ativa, redutores de rodas e incorporador com painel de comando.

Além do Starker 1500, durante a feira, os visitantes poderão conferir o Sistema de Estabilizador de Barras KS, uma exclusividade da empresa, que aumenta a vida útil das barras e mantem uniformidade na aplicação. Mais de 10 mil kits já foram vendidos em todo o Brasil e conquista cada vez mais produtores que buscam maior rendimento durante as aplicações.

49ª Expo Paranavaí
Com o lema “A força do campo transformando gerações”, a 49ª edição da ExpoParanavaí contará com uma programação repleta de opções para toda a família. Serão palestras técnicas, exposição de gado de corte, de leite, ovinos e muares, oportunidades de grandes negócios nos leilões e pavilhões de veículos, de máquinas e implementos agrícolas, Pavilhão da Indústria e Comércio e estandes de empresas de destaque de toda a região.

Entretenimento também não vai faltar com a presença do maior parque de diversões itinerante do Brasil, o Ita Center Park, com uma área de gastronomia completa, shows nacionais na arena, apresentações de artistas locais e regionais no Palco 2 RPC, balada no Rancho do Criador, “bezerródromo” para as crianças darem mamadeira para os bezerros, e muito mais. 

Clique aqui para ver a programação completa.