(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Conheça o sistema de pulverização seletiva
0 Comentário

Conheça o sistema de pulverização seletiva

A tecnologia pode gerar uma economiza até de 90% de herbicidas e graminicidas. Com uma aplicação mais sustentável, o sistema de pulverização seletiva minimiza o impacto de contaminações no solo, além de proporcionar um grande aumento de rendimento operacional, pois reduz as paradas para abastecimento. A novidade está disponível há pouco tempo para os produtores brasileiros e é compatível com a maioria dos pulverizadores.

Para realizar a pulverização seletiva é necessário a utilização de sensores especiais, válvulas e um pulverizador, onde os sensores e válvulas serão instalados. Conforme a máquina se desloca, os sensores detectam onde a aplicação deve ser feita e, automaticamente, acionam as válvulas para realizar o controle localizado. Por meio dessa leitura é possível mapear as plantas e assim fazer a aplicação das áreas determinadas.

De acordo com Rodrigo Ribas, especialista em novas tecnologias da Trimble, o sensor possui comprimentos de ondas que conseguem fazer a identificação do que é verde e do que não é. "No campo, realiza-se uma calibração do sensor, para indicar a ele no que deve ou não deve aplicar. Após a cultura está implantada, em uma altura de 5 a 10 centímetros, conseguimos ainda dar como referência essa planta, fazendo com que o sistema identifique somente as plantas daninha após o plantio, e não a cultura", explica Ribas.

KS
KS