(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Pulverizadores agrícolas ganham mais agilidade com Sistema KS
0 Comentário

Pulverizadores agrícolas ganham mais agilidade com Sistema KS

Otimizar o tempo. Essa é a tônica de quem trabalha no campo. Se a equipe é reduzida ou o agricultor trabalha sozinho, tudo deve ser realizado com agilidade e precisão. Mesmo com pulverizadores autopropelidos de última geração, os obstáculos na roça, como as curvas de nível, podem deixar lento o trabalho de pulverização na lavoura. Para acelerar na hora da aplicação, os produtores estão apostando no Sistema de Estabilização de Barras da KS.

Não importa a marca ou o modelo do pulverizador, se é autopropelido ou de arrasto. O Sistema KS dá conta do serviço, sem alterar as características originais da máquina. Além de evitar o chamado "efeito chicote", que causa prejuízos de grande monta aos agricultores, a tecnologia 100% hidráulica desenvolvida no oeste do Paraná proporciona uma aplicação mais uniforme e sem falhas, colaborando na produtividade no campo, seja na produção de soja, milho, arroz, trigou ou outro tipo de plantação.

O Estabilizador de Barras KS controla automaticamente a altura das barras, evitando a deriva durante a aplicação de defensivos, possíveis danos nas barras e bicos, além de proporcionar maior conforto ao operador. O Sistema da KS em conjunto com a rodas ajudam a manter a barra estável mesmo em terrenos irregulares. As barras podem ser reguladas na altura que for preciso e os bicos podem trabalhar livremente, garantindo, inclusive, a abertura de leque ideal para que o alvo seja atingido.

Com a tecnologia, as barras do pulverizador trabalham totalmente de forma automatizada. O equipamento também contribui na economia de defensivo e na otimização do tempo na aplicação. A economia, segundo o produtor, com um pulverizador com barra de 30 metros, varia entre 15% e 25%, dependendo da área. "Não perdemos passadas, trabalhando com barra aberta no total; não precisa virar no meio do ‘talhão’. Depende muito da área e a quantidade de curva. A soja pode estar alta que isso não interfere no serviço”, conclui o agricultor Mauro Maggioni.

Clique aqui para saber mais sobre o Sistema KS.

KS
KS