(44) 3528-4993 / 3528-0024        atendimento@kspulverizadores.com.br
Saiba a importância de se regular a pressão do pulverizador
0 Comentário

Saiba a importância de se regular a pressão do pulverizador

São vários cuidados que o produtor deve ter na fase de pulverização. Para que os trabalhos ocorram a contento, a regulagem e a calibração do pulverizador devem ser feitas de maneira eficiente. Entre os prejuízos com o ajuste inadequado da pressão está a deriva das gotas, que podem atingir áreas vizinhas, danificando a plantação.

A pressão de pulverização é a energia utilizada no sistema para quebrar a tensão superficial de calda em gotas, sendo medida pelo manômetro. A pressão dentro do sistema de pulverização pode ser usada para identificar a vazão e o tamanho da gota. Regular a pressão no sistema também é crucial para manter os demais parâmetros e seguir as recomendações dos profissionais que fizeram os cálculos.

O ajuste final do volume de calda deverá ser feito através da pressão. Segundo especialistas, a pulverização terrestre deve ser feita com uma pressão de 2 a até 4 bar, ou entre 30 e 60 libras. A pressão escolhida deverá estar dentro dos limites mínimos e máximos estipulados pelo fabricante das pontas de pulverização, preferencialmente com valores médios.

Caso trabalhe com pressões menores que o recomendado poderá não ter uma abertura correta do jato, ocasionando falhas na cobertura da área tratada. Já no caso de pressões elevadas, a vida útil do seu sistema e principalmente das pontas de pulverização serão reduzidas.

Escolha da ponta de pulverização conforme a vazão nominal e a pressão de trabalho da ponta, por meio do uso de informações do fabricante. (Com informações do Blog Agricultura do Futuro)

KS
KS